O Estado de São Paulo é pioneiro em criar uma Lei que institui a [Semana Estadual de Conscientização sobre a Misofonia], a ser realizada, anualmente, na segunda semana de maio. O evento levará a portadores de Misofonia, profissionais de saúde, juristas e associações a oportunidade para debater questões como as dificuldades que os pacientes enfrentam desde a obtenção de um diagnóstico até o acesso ao tratamento adequado e a falta de capacitação do profissional da área da saúde.
A Lei No, 16.638 foi sancionada pelo Governo de São Paulo a Lei em 5 de janeiro de 2018. O Projeto de Lei é de autoria do Deputado Gil Lancaster.
Conforme o Artigo 1 da Lei, será realizada, anualmente, na segunda semana de maio
A Associação Virtual Brasileira de Misofonia tem a missão de divulgar sobre a Misofonia para toda a sociedade. Durante a campanha estadual realizaremos ampla divulgação para:
- Divulgação para
- Prefeitos e Secretários de Saúde (650)
- Membros de Conselhos Municipais de Saúde (10.545)
- Hospitais públicos e privados
- Imprensa
- Instituições de Ensino e Pesquisa
- Incentivo a criação de fóruns para Promoção de Políticas Públicas para:
- Acolhimento de pacientes com suspeita de Misofonia na Rede Pública de Saúde: SUS, CAPS, RRAS,UBS, Clínicas Universitárias
- Elaboração de Protocolos Técnicos para manejo terapêutico
- Apoio Jurídico para questões de cidadania
Em 2020 realizaremos a terceira edição desta campanha. O projeto será desenvolvido na Área de Projetos do PGCM
Acesse as edições anteriores no Facebook:
Ex-Misofônico • Organizador da Associação Virtual Brasileira de Misofonia • Criador do site e página no Facebook da AVBM e a Knowledge Base on Misophonia • Administrador Voluntário – CRA-PA nº10954