Postado originalmente em 29 de jan de 2018 10:48 por Alexandre Mota
O Estado de São Paulo é pioneiro em criar uma Lei que institui a [Semana Estadual de Conscientização sobre a Misofonia], a ser realizada, anualmente, na segunda semana de maio.
O evento levará a portadores de Misofonia, profissionais de saúde, juristas e associações a oportunidade para debater questões como as dificuldades que os pacientes enfrentam desde a obtenção de um diagnóstico até o acesso ao tratamento adequado e a falta de capacitação do profissional da área da saúde. A Lei No, 16.638 foi sancionada pelo Governo de São Paulo a Lei em 5 de janeiro de 2018.
O Projeto de Lei é de autoria do Deputado Gil Lancaster. Conforme o Artigo 1 da Lei, será realizada, anualmente, na segunda semana de maioEste ano a semana acontecerá entre 6 e 12 de maio.
A Associação Virtual Brasileira de Misofonia tem a missão de divulgar sobre a Misofonia para toda a sociedade. Nesta campanha estadual haverá ampla divulgação para:
- Prefeitos e Secretários de Saúde
- Membros de Conselhos Municipais de Saúde
- Hospitais públicos e privados
- Imprensa
- Associações Civis
- Profissionais de Saúde
- Instituições de Ensino e Pesquisa
Para acessar o Texto da Lei: https://www.al.sp.gov.br/norma/?tipo=Lei&numero=16638&ano=2018
Para acessar o diário Oficial: http://dobuscadireta.imprensaoficial.com.br/default.aspx?DataPublicacao=20180106&Caderno=DOE-I&NumeroPagina=1
Ex-Misofônico • Organizador da Associação Virtual Brasileira de Misofonia • Criador do site e página no Facebook da AVBM e a Knowledge Base on Misophonia • Administrador Voluntário – CRA-PA nº10954