Hormônio do Crescimento e Misofonia

Postado Originalmente em 16 de jun de 2017 22:26 por Alexandre Mota 

Eis uma Tese que relaciona misofonia a causas hormonais. A mesma indica que a Deficiência Isolada do Hormônio do Crescimento (DIGH) congênita podem causar perdas auditivas e misofonia.
A Tese de Doutorado em Ciências da Saúde de Valéria Barreto, avaliou o perfil auditivo de indivíduos adultos de uma região conhecida como “berço dos anões”, em função do grande número de indivíduos com DIGH severa, que nunca fizeram tratamentos para reposição do Hormônio do Crescimento. Uma das conclusões do estudo é que “as principais queixas relatadas pelo grupo DIGH foram hipoacusia, tontura e misofonia. Em relação ao grupo controle, o grupo DIGH apresentou mais misofonia e tontura”. Uma das hipóteses é que alterações craniofaciais desses indivíduos, com redução da profundidade do crânio e da altura facial, em função da DIGH, afetem o Reflexo Acústico, um dos mecanismos de proteção da orelha interna aos danos causados por sons intensos, como o principalmente os de baixa frequência. 

Para acessar a Tese:  Glândulas endócrinas e audição: Manifestações auditivas de várias condições endócrinas e metabólicas

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!